segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Blog da Letícia - 7 anos!

Hoje é um dia muito especial: aniversário do blog da Letícia! Hoje, dia 16 de outubro, o blog, principal veículo de divulgação da personagem e de sua turminha, completa 7 anos no ar! E sempre trazendo tiras, quadrinhos e ilustrações, com poucos hiatos de tempo, mas nunca falhando um só ano desde 2010!
Mantido através dos esforços de seu editor, Rafael Grasel, criador da personagem Letícia. A personagem foi criada em 2004, já foi publicada em tiras de jornal, já foi publicada em revistas, fazendo crossover com outros personagens (sendo o mais importante o Benjamin Peppe de Paulo Miguel dos Anjos). Evoluiu ao longo dos anos. Ganhou novos amigos e sempre manteve os antigos. E assim vai... Tentando seu espaço na HQ nacional, do seu jeito.
Para marcar a passagem da data, como tem sido tradição em todos estes anos, o logotipo do blog mudou! Este ano, como podem ver acima, a turma da Letícia resolveu aparecer vestida como seus respectivos animais de estimação: Gustinho como a "quelônio" Marieta, Manél como o cachorro Babá, Letícia como seu gatinho Gatudo, Aristeia como a gata Lili e Simoninha como o coelho Geraldo - acompanhada do hamster Sr. Pongue e do passarinho Joaquim. E, espiando por cima (já que ainda não foi firmada na turminha), Hana, a personagem humana mais recente, o Rato e a Rata.
Relembre agora os logotipos antigos! De 2010...
...de 2011...
...de 2012...
...de 2013...
...de 2014...
...de 2015...
...e de 2016.
E, em primeira mão, vejam aqui a versão colorida do logotipo de 2016! Um segredo guardado até agora: a tira foi colorida primeiro, e só depois convertida para preto-e-branco.
Obrigado a todos que prestigiaram o blog e a personagem até agora. E aguardem: em breve, vocês verão mais novidades com Letícia e sua Turma! Continuem acompanhando nossa trajetória até o oitavo ano... e além dele, se o Grande Desenhista do Universo permitir!
Fiquem conosco!
Ah: curtam também nossa página no Facebook (www.facebook.com/leticiatirinhas) e confiram as tiras antigas no Twitter do autor (www.twitter.com/rafaelgrasel)! E é isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário