domingo, 16 de outubro de 2011

Aniversário do blog da Letícia!

Neste dia 16 de outubro, o Blog da Letícia completa 1 ano no ar!

E, para comemorar a data, o blog passará por uma mudança: um novo logotipo!
E a série de tiras continua!

Agradecendo desde já a todos os leitores deste blog pela atenção.

E agora, só para relembrar, eis aqui o logotipo antigo.


UMA PEQUENA HISTÓRIA DE LETÍCIA

A personagem Letícia foi criada por Rafael Grasel, meio que por acaso, em 2004, quando o autor ainda cursava o Curso de História da Universidade Federal de Santa Maria, RS.

As primeiras historinhas da personagem eram desenhadas em papel A3, com a intenção de serem histórias de uma página, feitas para gibi. E, quando a menina foi criada, ela tinha uma aparência diferente da atual (foto abaixo).

Na segunda historinha desenhada, a aparência da personagem já é mais próxima da atual (foto abaixo).

Como vocês puderam constatar, os coadjuvantes de Letícia foram aparecendo as poucos. O primeiro foi o Gustinho; o segundo, o Manél.

Por volta de 2006, o formato das histórias de Letícia foi alterado para tiras. E, por intermédio do Núcleo de Quadrinhistas de Santa Maria - Quadrinhos S. A., a personagem teve suas tiras publicadas a partir de 16 de agosto de 2007, no carderno Teen do jornal A Razão de Santa Maria, RS, juntamente com outros desenhos de integrantes do Núcleo - como o Lenis, de Marcel Jacques. A personagem foi publicada no jornal até março de 2008.

Foi nas tiras que apareceram, pela primeira vez, as personagens Aristéia e Simoninha. Um pouco mais tarde, apareceram os pais de Letícia, o mascote Gatudo e o Rato.

Em 2008, com o retorno do autor para Vacaria, a personagem passou a ser publicada no blog Estúdio Rafelipe. A publicação começou em setembro desse ano. (vejam neste post especial alguns detalhes a mais dos bastidores das tiras).

Por volta de 2009, a personagem também passou a ser publicada no site Quadritiras.

E, em 2010, Letícia ganhou um blog próprio. Mas as tiras também continuam saindo no Estúdio Rafelipe.

Até o momento, a série contabiliza 264 tiras prontas - destas, até o momento, foram publicadas 258 no blog. E com a garantia de que a série vai continuar!

E aguardem: em breve, novos projetos com a personagem (incluindo o término do atual arco de tiras)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário